Região já começou a votar para a Presidência da República

Duzentos e noventa e cinco (295) eleitores votaram hoje no Marco de Canaveses para as Eleições Presidenciais. Por exemplo, neste concelho do Baixo Tâmega tinham pedido voto antecipado 325 eleitores. Os 30 eleitores que não votaram podem fazê-lo no próximo domingo dia 24.  

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) reitera que todas as pessoas que se inscreveram para o voto antecipado e não exerceram esse direito hoje o podem fazer no dia 24 de janeiro, sem necessitar de qualquer justificação.  

No Marco de Canaveses “a eleição decorreu normalmente sem espera”, garantiu ao tâmega.tv, Celso Santana, presidente da Junta do Marco. A mesa de voto estive colocada no edifício dos Paços do Concelho. 

Pelo País inteiro mais de 246 mil eleitores pediram para votar antecipadamente. 

Em várias zonas a eleição teve uma enorme afluência que resultou em longas filas para votar.  

As longas filas para entrar nos locais de voto antecipado resultam mais de má organização do que de falta de meios, disse fonte da Comissão Nacional de Eleições. 

Esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976. 

A campanha eleitoral termina em 22 de janeiro. Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre). 

Carlos Moura

Next Post

Despiste de moto mata jovem em Penafiel

Dom Jan 17 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.