Baião e Resende realizaram Ação de Formação conjunta sobre recolha do voto a pessoas em confinamento

Eleições Presidenciais. Realizou-se no passado dia 15 de janeiro uma ação de formação conjunta para as equipas dos Municípios de Baião e de Resende que irão recolher votos ao domicílio de pessoas em confinamento obrigatório. 

[smartslider3 slider=”153″]

Esta ação de formação realizou-se nos serviços municipais desconcentrados de Santa Marinha do Zêzere e teve como fundamento dotar os colaboradores do conhecimento das medidas de segurança a adotar e do uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI). 

A formação foi assegurada pela Delegada de Saúde que atua nos dois concelhos, Gabriela Saldanha, juntamente com a médica interna de saúde pública, Lara Guedes. 

Esteve também presente o coordenador municipal de Proteção Civil do concelho de Baião, José Manuel Ribeiro. 

De salientar que no momento do voto o eleitor deve colocar devidamente a máscara de proteção, desinfetar as mãos antes e depois de tocar no boletim de voto e deve usar a sua própria caneta. 

A recolha do voto no domicílio decorrerá entre os dias 19 e 20 de janeiro e será assegurada aos eleitores em confinamento obrigatório devido à COVID-19 que se inscreveram até ao dia 17 de janeiro. 

De relembrar que no dia 17 de janeiro decorreu o voto antecipado por mobilidade no concelho de Baião, tendo exercido o seu direito cívico, 114 eleitores que se registaram previamente. 

Carlos Moura

Next Post

Norte com excedente comercial de bens. Indústria Farmacêutica foi a que mais faturou em tempos de pandemia

Ter Jan 19 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.