Hospital de Penafiel disponibiliza cinco camas para ajudar outros hospitais no combate à pandemia

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, sediado em Penafiel, indicou que procedeu a várias reorganizações internas de forma a disponibilizar camas para doentes Covid-19 de outras unidades hospitalares. 
 
“Vão ser disponibilizadas, desde já, cinco camas para o efeito, acreditando que tal possa alargar-se a mais camas se a incidência da pandemia na região não tiver crescimento nos próximos dias”, refere em comunicado. 

Este centro unidade hospitalar acrescenta que “está também em processo de reorganização para aumentar ainda mais a resposta em Cuidados Intensivos, além do significativo crescimento já efetuado desde o início da pandemia”. 

No final de 2020, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa esteve “debaixo de um autêntico tsunami, com afluência inusitada de doentes COVID em simultâneo”, sendo que no pico máximo, “chegou aos 235 doentes internados, o que, na altura, significava 10% do total de doentes COVID internados em todo o país”. 

Carlos Moura

Next Post

Baião e Resende realizaram Ação de Formação conjunta sobre recolha do voto a pessoas em confinamento

Ter Jan 19 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.