Bombeiros do Marco de Parabéns pelos 97 anos

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses (AHBVMC) comemora nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, o seu 97.º aniversário.  

Foi em 20 de janeiro de 1924, pelas 15 horas, na Sala de Sessões da Câmara, foi realizada a primeira reunião preparatória para fundação dos Bombeiros do Marco. No mesmo dia foi realizada a primeira Assembleia-geral, tendo sido aprovada a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, e eleitos os primeiros Órgãos Sociais. 

97 anos depois, e sob o manto de uma pandemia, a data foi assinalada simbolicamente com o hastear de bandeiras e a deposição de uma coroa de flores no monumento em Homenagem ao Bombeiro. “Um aniversário é sempre a data mais importante da instituição, temos pena de não podermos assinalar de outra forma, mas também temos de dar o exemplo à sociedade. Quero dar agradecimento a todos os bombeiros que, durante todo este período, estão na linha da frente de combate”, disse João Monteiro Lima, o recém eleito presidente da direção da AHBVMC.  

Next Post

José Carlos de Morais Moreira (1957-2021)

Qua Jan 20 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.