Um empresário de 44 anos foi detido em Paredes pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeitas de um crime de homicídio na forma tentada. A detenção do homem aconteceu depois deste ter esfaqueado um indivíduo de 48 anos, frente aos Bombeiros Voluntários de Paredes, na sequência de uma discussão de trânsito que terá começado na A4.
“Ambos seguiam com os respetivos filhos menores nas viaturas, não tendo, porém, tal facto impedido a altercação e agressão em plena via pública. A vítima sofreu lesão penetrante na região abdominal causada por uma navalha utilizada pelo arguido, correndo perigo de vida e encontrando-se hospitalizada”, explica fonte da PJ.
A vítima é residente em Várzea de Ovelha e Aliviada, no Marco de Canaveses, e levava os dois filhos para o colégio, em Baltar, Paredes. Esfaqueado o homem ainda levou os menores às aulas e só depois se dirigiu a uma padaria, Frei Tuck, para pedir socorro. Aí foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Paredes e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Acabaria por ser transportado em estado muito grave para o Hospital Padre Américo.