Vacinação aos utentes e profissionais de lares e redes de cuidados continuados a decorrer em Amarante

Está a decorrer a vacinação contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) e a profissionais e utentes da Rede de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) do concelho de Amarante. A informação foi revelada pela Câmara de Amarante em nota enviada às redações.

A administração da vacina é assegurada pelo Agrupamento de Centros de Saúde ACeS do Tâmega I – Baixo Tâmega cujo transporte é cedido pela autarquia de Amarante.

O início da vacinação nos utentes e profissionais de lares e rede de cuidados continuados de Amarante é “saudado” pela vereadora com pelouro da saúde e da área social.

Sendo este um dos nossos principais focos de preocupação, é evidente que nos tranquiliza saber que está a ser dado este passo tão importante para a proteção da nossa comunidade e, em particular, desta, de risco acrescido.

Lucinda Fonseca, Vice- Presidente na Câmara de Amarante

A segunda toma da vacinação será administrada daqui a 21 dias.

Refira-se que Amarante, segundo dados da Direção Geral de Saúde (DGS) é, a par de Celorico de Basto, o concelho com mais casos por 100 mil habitantes. Ambos estão com risco de contágio Extremamente Elevado.

O Primeiro Ministro, António Costa, ontem, no debate mensal na Assembleia da República, anunciou para hoje o início da realização de testes rápidos nas escolas secundárias dos concelhos que estão com risco de contágio Extremamente Elevado.

Carlos Moura

Next Post

Homem morre em despiste provocado por doença súbita em Celorico de Basto

Qua Jan 20 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.