Escolas fecham 15 dias, em férias antecipadas, por causa da pandemia

É oficial: interrupção de todas as atividades letivas por 15 dias

A culpa, justificou é da estirpe inglesa que já, numa semana, subiu de 8& para 20% de prevalência e pode chegar a 60% de prevalência. 

A escolas ficam, para já, fechadas por 15 dias. Depois disso, a medida será reavaliada. 

Foram também suspensos prazos de processos não urgentes em tribunais e encerradas as lojas de cidadão, mantendo-se atendimento por marcação

Os números alarmantes, no dia em que Portugal bateu máximos de novos casos de covid (14 647) e de mortes (219), fizeram aumentar o tom dos apelos para o encerramento. Mas o principal fator a pesar na decisão do Governo foi o crescimento da circulação da variante britânica, mais agressiva para as crianças. Essa informação foi transmitida por especialistas em reunião mantida com as ministras da Saúde e da Presidência, em que o Governo procurou fundamentar, com dados epidemiológicos, a definição do rumo a seguir. 

Carlos Moura

Next Post

Câmara de Baião investe 475 mil euros na renovação da Rua de Camões

Sex Jan 22 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.