Câmara de Amarante assegura acolhimento e refeições dos filhos dos trabalhadores de serviços essenciais

Com o anúncio do fecho das escolas durante 15 dias, a câmara de Amarante, faz saber que “à semelhança do que aconteceu no primeiro confinamento, assegura o acolhimento e as refeições dos filhos de trabalhadores de serviços essenciais”, nomeadamente forças de segurança e saúde.

As escolas de referência para acolhimento são a Escola Sede do Agrupamento Amadeo Souza-Cardoso, a Escola Básica do Marão e a Escola Secundária de Amarante.

Os alunos interessados, até aos 12 anos, devem inscrever-se nas suas escolas.

Escola Secundária de Amarante

Resultado da articulação entre os pelouros da Educação e da Ação Social, “está ainda disponível a resposta aos alunos com necessidades especiais que não se possam deslocar à escola”, adianta fonte da camarária.

Refira-se que se mantém igualmente em vigor a Resposta de Apoio à Comunidade – Apoio Alimentar (RAC), a medida criada pela autarquia amarantina para apoiar agregados familiares do concelho na aquisição de bens alimentares.

Carlos Moura

Next Post

Bombeiros do Marco vão ter uma nova Equipa de Intervenção Permanente, garante Secretária de Estado

Sex Jan 22 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.