A rua de Camões, a principal artéria de aceso ao centro da Vila de Baião, vai entrar em obras num investimento global de total de 475 mil euros, financiados em 257 mil euros por fundos da União Europeia através do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020 (FEDER). As obras arrancam nos próximos dias em têm um prazo de execução de 180 dias (seis meses).
A empreitada de requalificação, a cargo da autarquia, vai renovar 1800 metros desta rua, entre a rotunda do Tijelinho e as imediações das Tapadas. Vão também ser renovados passeios e lugares de estacionamento em vários pontos da rua e serão instalados contentores de lixo subterrâneos.
QUALIFICAÇÃO URBANA
Esta obra contempla ainda a renovação dos sanitários e da paragem de autocarros situados junto à Fonte Nova.
Vai também ser colocada nova sinalética (painéis informativos e estruturas para parqueamento de bicicletas). A obra tem um prazo de execução de 180 dias.
O presidente da câmara de Baião fala num investimento importante por “reforçar as condições de circulação e de mobilidade”, contribuindo assim para uma maior segurança. “Mas dignifica, também, a vila de Baião e contribui para a sua valorização para quem cá vive e para quem nos visita”, nota Paulo Pereira.
O autarca explica, ainda, que sendo esta obra um objetivo da autarquia, foi feito um trabalho grande de planeamento para obter apoio de fundos da União Europeia. “Conseguimos obter esses apoios em sede de reprogramação do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020 (FEDER). Desta forma captamos ao máximo recursos preciosos, para podermos realizar mais investimento público em benefício de Baião e dos baionenses”, acrescenta Paulo Pereira.