A delegação da Cruz Vermelha de Alpendorada vai reforçar o seu quadro de pessoal com quatro colaboradores permitindo que a instituição possa estar ao serviço da população durante 24 horas, sete dias por semana.
[smartslider3 slider=”158″]
A contratação dos novos colaboradores é feita via Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) – medida da Emprego-Inserção – na sequência de uma candidatura submetida pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.
Compete à Autarquia suportar parte dos apoios sociais, subsídios de alimentação, transporte e seguros, num total de mais de 27 mil euros. O apoio foi aprovado na última reunião do Executivo,
“Com este apoio da Câmara Municipal, a Cruz Vermelha de Alpendorada passa a contar com mais quatro colaboradores [durante 12 meses] e a poder dar uma resposta mais efetiva no seu trabalho social e comunitário. Para os colaboradores é também a oportunidade de ganharem experiência profissional e de se valorizarem. É uma medida em que todos saímos a ganhar”, garante Paulo Couto, vereador com o pelouro do Associativismo.