Governo anuncia medida após Conselho de Ministros:
Tiago Brandão Rodrigues confirma as mudanças no Ensino. O Governo determinou manter a suspensão das atividades letivas nas escolas públicas e privadas até 5 de fevereiro, sexta-feira. A partir de segunda-feira (dia 8) está previsto o modelo de ensino à distância.
O ministro da Educação anunciou ainda que a atividade para alunos com necessidades especiais irá ser mantida. E que as escolas para os alunos com pais em serviços essenciais vão continuar a funcionar.
Tiago Brandão Rodrigues disse que as provas de aferição e os exames poderão sofrer ajustes nos seus calendários, mas remeteu para mais tarde a decisão. “Se houver necessidade de ajustamentos”, justificou, depois serão comunicados.
Haverá aulas no Carnaval
Sobre o Carnaval, cujas atividades estão proibidas: “Os três dias de interrupção previstas serão dias de atividade letivas”, explicou Brandão Rodrigues. Se serão presenciais ou não, só mais tarde será avaliado”, acrescentou ainda o ministro.
“O período das férias da Páscoas já tinha sido diminuído e, pelo menos os dias de 25 e 26 de março, serão dias de atividade. A semana seguinte é a da Páscoa propriamente dita e importante para as reuniões que as escolas têm. No final do ano, os dias variam consoante o nível de ensino, mas terão ser ajustados”.
As creches vão continuar encerradas nos próximos 15 dias e mantém-se o apoio às famílias durante este período, esclareceu a Ministra de Estado, Mariana Vieira da Silva.