Chuva e vento forte regressam com o fim-de-semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um agravamento das condições do estado do tempo a a partir da tarde de sexta-feira dia 29 e no sábado dia 30″.

O IPMA refere que estas alterações estão relacionadas com a depressão Justine que embora não afete diretamente Portugal continental, “o sistema frontal a ela associado deverá provocar um agravamento do estado do tempo”.

Assim, prevê-se, a partir da tarde de sexta-feira, um aumento gradualmente da intensidade do vento, tornando-se moderado a forte de sudoeste, com rajadas até 75 km/h no litoral Norte e Centro até ao início da manhã, e forte com rajadas até 100 km/h nas terras altas”.

A partir da tarde do dia 29, sexta-feira, prevê-se um aumento da precipitação, sendo mais intensa no Minho entre o final do dia e o início da manhã de sábado.

O IPMA assinala, também para sábado, a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para os 1200/1400 metros de altitude.

Carlos Moura

Next Post

Aulas à distancia regressam a 8 de fevereiro

Qui Jan 28 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.