Baião desafia jovens a apresentarem ideias para o concelho

A Câmara Municipal de Baião aprovou uma verba no valor de cinco mil euros para a primeira edição do Orçamento Participativo Jovem (OPJ- Baião).  

Através deste novo programa, jovens do concelho podem apresentar ideias e projetos que gostavam de ver concretizados nas áreas da competência da Câmara Municipal, como o ambiente, o desporto, a cultura, a ação social ou a educação, entre outras. 

As candidaturas podem ser apresentadas entre os dias 8 e 28 de fevereiro. 

O OPJ- Baião é promovido pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Baião e destina-se a todos os jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos. 

O objetivo é “envolver os jovens do nosso concelho, dando-lhes a oportunidade de apresentarem ideias e projetos que possam melhorar a vida da nossa comunidade”, explica a vereadora responsável do Pelouro da Juventude, Anabela Cardoso. 

Anabela Cardoso, vereadora do Pelouro da Juventude

A apresentação de cada projeto pode ser feita individualmente ou em grupo com um máximo de cinco elementos. 

Os projetos podem ser apresentados através do formulário próprio disponível na página da Câmara Municipal de Baião.  

OPJ desenrola-se em dois ciclos 

O primeiro ciclo do OPJ- Baião, de janeiro a julho, vai desde a apresentação dos projetos até à sua votação. A segunda fase, irá desde julho a dezembro, e vai contemplar a implementação e monitorização dos projetos aprovados. 

A fase de votação decorrerá de 1 a 30 de abril e são elegíveis para votar nos projetos selecionados todos os jovens cidadãos de Baião dos 16 aos 30 anos. 

As normas de funcionamento do OPJ- Baião e a carta de princípios do projeto podem ser consultadas em www.cm-baiao.pt. 

Carlos Moura

Next Post

CDS/Marco retira confiança política a vereador que havia passado a independente. Visado fala em originalidade

Sex Jan 29 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.