Centro Comunitário de Gestaçô começa a ganhar forma

A Câmara Municipal de Baião está a realizar as obras de construção do futuro Centro Comunitário de Gestaçô.

[smartslider3 slider=”160″]

O Centro Comunitário de Gestaçô surge da remodelação de instalações da Associação da Casa do Povo de Gestaçô, que se situam ao lado do edifício da Junta de Freguesia. Este era um espaço que estava sem funções e que agora vai ganhar uma nova vida. Para este efeito a Casa do Povo de Gestaçô e a Câmara Municipal elaboraram um protocolo de cedência das instalações por 15 anos.

A empreitada, que faz parte das obras prioritárias acordadas entre a Câmara e a Junta de Freguesia para o Plano de Atividades de 2021, representa um investimento de 25 mil e 400 euros. A obra, instalada num espaço de cerca de 90 metros quadrados, consiste na criação de um salão polivalente, na construção de uma copa, na edificação de 2 sanitários, bem como dotar e tornar o espaço de fácil acesso a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Este equipamento vai ter como público-alvo principal os cidadãos idosos da freguesia. “Será um espaço de convívio e de realização de atividades para permitir momentos de alegria e de bem-estar a esta camada da população que tem uma vida menos ativa e é mais afetada pelo isolamento. Contudo o centro comunitário poderá abrir-se a pessoas de todas as idades numa perspetiva de encontro geracional”, explica fonte autárquica.

O prazo de execução da obra é de 120 dias.

Carlos Moura

Next Post

Castelo de Arnóia, a memória da vila de Basto

Ter Fev 2 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.