Detido por violar confinamento obrigatório em Resende

Um homem, de 48 anos, foi detido pela GNR, esta segunda-feira, por violação do dever de confinamento obrigatório, no concelho de Resende.

Vila de Resende

Este é o segundo episódio em Resende que obrigou à intervenção das autoridades policiais. Em novembro dois rapazes de 17 e 21 anos e uma mulher de 43 anos, infetados com covid-19, foram detidos neste concelho por violarem o confinamento obrigatório, decretado pela Autoridade de Saúde Pública.

Na nova detenção que ocorreu, ontem segunda-feira, 1 de fevereiro, a GNR explica que recebeu várias denúncias a informar que o detido se ausentava do domicílio para executar a sua atividade diária normal e para frequentar superfícies comerciais.

Os militares realizaram diligências policiais para encontrar o homem, que foi localizado na via pública. Após abordagem, foi encaminhado para a sua residência.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.

A GNR recorda a violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Refira-se que Resende é dos concelhos que onde o risco de contágio mais subiu, segundo dados da Direção Geral de Saúde.

Next Post

Alunos com aulas no Carnaval e em três dias das férias da Páscoa. Fenprof diz que não há computadores

Ter Fev 2 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.