ESTG vai analisar a Maturidade Digital da Indústria da região

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto lançou hoje uma ferramenta para avaliação do nível de Maturidade Digital da Indústria da região do Tâmega e Sousa.

Chama-se Digital Industry Survey (Índice de Maturidade Digital da Indústria), decorre em parceria com a Finance XXI Consulting, e é uma ferramenta inovadora e pioneira na região do Tâmega e Sousa.

Esta ferramenta, já se encontra on-line e permitirá às empresas conhecerem instantaneamente o seu nível de maturidade digital, no que diz respeito às dimensões do seu Produto, Processo e Estratégia. São oferecidas duas possibilidades de análise: o autodiagnóstico da sua maturidade digital e, numa fase posterior, uma comparação da sua maturidade em termos setoriais e/ou regionais. Da primeira fase resultará uma radiografia da região relativamente à capacidade do tecido empresarial para a resposta aos desafios colocados pela Indústria 4.0. Apresenta-se ainda como uma excelente ferramenta de apoio à decisão na definição das prioridades e das estratégias empresariais e regionais.

Para a Vice-Presidente da ESTG, Carla Pereira, a responsável por este trabalho, a concretização deste projeto permitirá à ESTG desenvolver um conjunto de ações na área de I&D que “impulsionem a transição digital de uma região onde o `saber-fazer’ de excelência da indústria é já reconhecido por todos”.

O projeto visa avaliar e monitorizar a maturidade digital das empresas industriais do território, com vista ao aumento da competitividade nos próximos anos.

Carlos Moura

Next Post

Programa PART deu descontos a 10 mil títulos de transportes públicos no Marco. Passes escolares suspensos

Ter Fev 2 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.