Aprovado Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Amarante

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta (CMDF) de Amarante reuniu na passada terça-feira, 2 de fevereiro, para analisar o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) para o período de 2021-2030, emitindo parecer favorável para envio ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) para aprovação.

Posteriormente, o documento que, no geral, contempla ações de silvicultura preventiva, vigilância, fiscalização, combate e sensibilização, seguirá para consulta pública, sendo posteriormente aprovado em Assembleia Municipal.

O PMDFCI é um documento estratégico para o Município de Amarante, que tem cerca de 67 por cento do território de floresta, e é constituído por três cadernos: Diagnóstico; Plano de ação; e Plano Operacional Municipal (aprovado anualmente até abril de cada ano).

Contempla ainda o planeamento das ações referentes à estratégia municipal em termos de Defesa da Floresta Contra Incêndios, de acordo com os eixos estratégicos do PNDFCI, definindo as metas, indicadores, responsáveis e estimativa orçamental.

Carlos Moura

Next Post

"Saúde mental: o que está a Pandemia a mudar?"

Qui Fev 4 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.