“Garcia da Horta” transfere doentes covid para o CHTS

O Hospital Garcia de Orta está a transferir seis doentes. Três para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) e outros três para o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga.

Em finais de janeiro  havia 124 doentes covid-19 internados no CHTS, sendo 16 em cuidados intensivos”. Em novembro, o CHTS esteve em rutura, tendo sido obrigado a transferir doentes para outros hospitais.

Ao todo são quatro os hospitais da região estão a receber vários doentes de hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Além do CHTS, o Hospital de São João, no Porto, recebe 15 doentes. Este hospital portuense tem, atualmente, 48 doentes covid-19 internados nos cuidados intensivos e, desde janeiro, já recebeu mais de 100 doentes de outros hospitais.

O Hospital Amadora Sintra está a transferir 20 doentes para dois hospitais do Norte, devido à elevada taxa de ocupação deste hospital: 15 vão para o Hospital de São João, no Porto, e 5 vão para o Hospital de Gaia.
São todos doentes estáveis, que estavam em enfermaria.

O Hospital Amadora Sintra atingiu o número máximo de doente covid, com 368 internados, e é a unidade mais pressionada da região de Lisboa e Vale do Tejo neste momento.

Já o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, indicou que está a transferir quatro doentes, mas para outros hospitais: um, internado nos Cuidados Intensivos, vai para Castelo Branco e outros três, em enfermaria, vão para o Baixo Vouga, Cidade Universitária e Hospital das Forças Armadas.

Carlos Moura

Next Post

Lotaria do Património é lançada a 18 de maio

Qui Fev 4 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.