Pulseira eletrónica por “anos” de violência doméstica em Baião. Em Penafiel suspeito divulgou conteúdos de cariz sexual da sua ex-namorada

A GNR deteve um homem de 47 anos por violência doméstica, no concelho de Baião.

O agressor habitual consumidor de bebidas alcoólicas, mantinha uma relação há cerca de 12 anos com a vítima, uma mulher de 47 anos, que segundo a GNR, “foi pautada” por diversos episódios de violência física e verbal. Em 2019, o suspeito veio a beneficiar de uma medida de suspensão provisória num processo de um crime desta natureza.

“Não obstante as medidas que lhe foram impostas, das quais se destaca o tratamento a dependências alcoólicas e distúrbios psiquiátricos, o suspeito voltou a reiterar práticas violentas contra a vítima, apresentando esta ferimentos muito graves no rosto e que tentou dissimular por ter sido alvo de ameaças de morte”, explica fonte do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Penafiel.

O suspeito foi detido e presente no dia 3 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima, apresentações semanais no posto policial da sua área de residência e afastamento da residência, controlado por pulseira eletrónica.

 Penafiel – Apreensão de armas proibidas por violência doméstica

O NIAVE apreendeu três armas proibidas no âmbito noutro processo por violência doméstica, este no concelho de Penafiel.

A GNR detetou que o indivíduo de 28 anos que estava a ser monitorizado, de forma ilícita, realizou e partilhou conteúdos de cariz sexual, sem consentimento ou conhecimento da vítima, sua ex-namorada de 30 anos, como forma de retaliação e vingança pelo fim da relação. No seguimento da ação policial, foi realizada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender duas armas brancas, um bastão e os equipamentos utilizados para a realização e divulgação dos conteúdos de cariz sexual.

O suspeito foi detido e constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Penafiel.

Carlos Moura

Next Post

Aprovado Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Amarante

Qui Fev 4 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.