​Apoio extraordinário às Juntas de Freguesia por causa da pandemia em Baião

A câmara municipal de Baião apoiou as juntas de freguesia do concelho com um valor de 10 mil e 270 euros para suportar as deslocações feitas, no apoio às populações locais, no contexto da pandemia por covi-19.

Este valor reporta-se ao período entre os meses de março e dezembro de 2020. O montante é contabilizado com base nos quilómetros percorridos pelas juntas de freguesia nos seus veículos, em deslocações que sejam relacionadas com a covid-19.

“Este apoio extraordinário serviu para que estas autarquias estivessem mais próximas dos seus habitantes neste período muito exigente e de constante adaptação”, justifica fonte autárquica.

As deslocações permitiram disponibilizar bens essenciais às populações, como compras de supermercado ou medicamentos, mas também para apoiar com documentos necessários ou com informações aos cidadãos.

Em matéria de apoios às juntas de freguesia, a autarquia liderada pelo socialista, Paulo Pereira, faz notar que em 2020 a Câmara transferiu para as juntas do concelho um total de 575 mil e 722 euros, valores destinados à realização de obras públicas, à manutenção de espaços verdes e à limpeza de estradas e de caminhos.

A fonte informa, ainda, que as freguesias prestaram ainda serviços de transporte escolar pagos pela câmara de Baião, no valor de 65 mil euros.

Carlos Moura

Next Post

Autarca de Baião contesta obrigatoriedade de vacinação no Marco

Sex Fev 5 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.