Bombeiros do Marco pedem ajuda para ganhar nova viatura

[smartslider3 slider=”162″]

Os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses acabam de lançar um apelo de ajuda à população para alcançar o primeiro prémio do Eletrão Quartel: um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios.

“Quanto mais eletrodomésticos tivermos, mais perto estamos de atingir o objetivo. Contamos com a ajuda de todos, incluindo a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, que é nossa parceira, juntas de freguesia, associações e empresas do concelho”, defende João Monteiro Lima, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.

“Participar nesta causa e ajudar” os Bombeiros do Marco “a vencer é muito fácil”: basta entregar os seus eletrodomésticos usados no quartel localizado no centro da cidade ou nas secções de Constance e de Vila Boa do Bispo até 30 de novembro de 2021. Também podem ser entregues pilhas e baterias usadas ou lâmpadas.

Sérgio Silva, comandante da corporação, reforça que toda a ajuda é importante. “Todos os eletrodomésticos que tenham em casa e que estejam obsoletos podem contribuir para a campanha”, apela.

Recorde-se que a ação “Quartel Electrão” é um projeto de cariz social de apoio cívico às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e tem como objetivo envolvê-las no esforço global de sensibilização das suas comunidades e da população em geral para o encaminhamento adequado dos equipamentos elétricos, pilhas e baterias, lâmpadas e embalagens usados para reciclagem e valorização.

Com esta iniciativa ganha o ambiente e ganha a população, pois os bombeiros premiados ficam com mais meios para ajudar quem precisa.

Na edição de 2020 os bombeiros marcuenses conseguiram angariar o maior número de lâmpadas, o que garantiu o prémio de 1.500 euros em equipamentos de proteção individual. Este ano o objetivo é chegar ao prémio máximo e para isso contam com o apoio institucional da Câmara Municipal do Marco de Canaveses na campanha de angariação dos equipamentos.

Carlos Moura

Next Post

Rali Terras d´Aboboreira abre Nacional em finais de abril

Sex Fev 5 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.