Pandemia. Um milhão de euros para ajudar famílias e empresas de Celorico de Basto

A Câmara de Celorico de Basto aprovou um conjunto alargado de medidas excecionais de apoio às pessoas, famílias e empresas com uma dotação orçamental superior a um milhão de euros para fazer frente aos efeitos da pandemia.

A autarquia vai assumir os encargos com as taxas fixas de água para pessoas singulares e empresas, até ao final de 2021. O comércio e a restauração que tenham reduzido atividade e faturação relativamente a 2019 superiores a 20% receberão o valor de 500 euros. Para perdas superiores a 35%, o valor é de mil euros.

O pacote de apoio de medidas ao comércio inclui um conjunto alargado de isenção de taxas e licenças, durante todo o ano de 2021, prescindindo o município das receitas.

Além destas medidas, a autarquia celoricense reforça o investimento em equipamentos informáticos e ligações à internet, disponibilizando, em regime de empréstimo, aos alunos que deles necessitem para as atividades educativas em regime não presencial.

Este programa, denominado APOIAR +, vai ainda abranger ajuda financeira às IPSS, Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha, e a quem presta serviço voluntários nestas instituições.

Carlos Moura

Next Post

PCP/Baião contesta vacinação "só pela metade" dos bombeiros

Sáb Fev 6 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.