PCP/Baião contesta vacinação “só pela metade” dos bombeiros

A Comissão Política Concelhia do Partido Comunista Português (PCP) de Baião anunciou, em comunicado, que discorda da forma como está a ser preparada a vacinação contra a covid-19 nos bombeiros e nos cidadãos baionenses.

Segundo os comunistas está prevista a vacinação “apenas de metade do corpo permanente no quartel” das duas corporações de bombeiros das vilas de Baião e de Santa Marinha do Zêzere. “Ora, os bombeiros fazem serviço por turnos, onde todos são precisos, logo, no nosso entender, não faz sentido que metade dos bombeiros não seja vacina nesta fase”, argumenta Manuel Vilas Boas, coordenador do PCP/Baião.

Manuel Vilas Boas, coordenador do PCP/Baião

Sobre a obrigatoriedade dos cidadãos (maiores de 50 anos com determinadas doenças e cidadãos maiores de 80 anos) baionenses serem vacinados no Marco de Canaveses, tal como está previsto pelas autoridades de Saúde, o PCP subscreve a o desagrado do presidente da Câmara, Paulo Pereira, na última reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Baião . Na ocasião, o autarca socialista anunciou o seu desacordo com as entidades de Saúde que têm prevista a vacinação dos baionenses para a ADC- Área Dedicada à covid-19, no Marco de Canaveses.

Tal como o Edil baionense, Manuel Vila Boas considera “inaceitável que a população, muita dela com dificuldades de mobilidade e sem transportes, tenha que ir ao concelho vizinho do Marco para ser vacinada. Não faz sentido e é desumano”, conclui o comunista.

Carlos Moura

Next Post

C/ vídeo. Amarante arranca vitória em Coimbrões

Dom Fev 7 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.