Alunos dos três agrupamentos de escolas de Baião retomaram hoje a escola “à distância” utilizando computadores e “tablets” com ligação à internet cedidos pela autarquia.
Estes equipamentos foram adquiridos em 2020, e já serviram para que alunos com maiores carências socioeconómicas pudessem frequentar aulas através da internet durante o ano letivo anterior.
Cabe aos três Agrupamentos de Escolas, a identificação dos alunos que carecem deste material para acompanharem o ensino à distância.
O investimento da autarquia foi de 40 mil euros com a aquisição repartida de tablets e computadores portáteis, disponibilizados com três meses de acesso à internet.
Foi agora feito um novo investimento de 4 mil euros, para disponibilizar mais três meses de acesso à internet, que poderão ser alargados em conformidade com a duração do ano letivo “à distância”. Este apoio abrange 85 alunos.
Os equipamentos são cedidos em regime de empréstimo, sendo devolvidos aos Agrupamentos assim que termine o período das aulas “online”.
O vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da Educação, José Pinho Silva refere que “estas medidas são importantes para assegurar a igualdade de oportunidades no acesso à educação e aprendizagem aos alunos baionenses. A Câmara, mais uma vez, indo além das responsabilidades que lhe cabem nesta matéria, faz a sua parte para que nenhum aluno seja discriminado e fique para trás”.