Baião. Reaproveitamento informático no regresso “Escola à Distância”

Alunos dos três agrupamentos de escolas de Baião retomaram hoje a escola “à distância” utilizando computadores e “tablets” com ligação à internet cedidos pela autarquia.

Estes equipamentos foram adquiridos em 2020, e já serviram para que alunos com maiores carências socioeconómicas pudessem frequentar aulas através da internet durante o ano letivo anterior.

Cabe aos três Agrupamentos de Escolas, a identificação dos alunos que carecem deste material para acompanharem o ensino à distância.

O investimento da autarquia foi de 40 mil euros com a aquisição repartida de tablets e computadores portáteis, disponibilizados com três meses de acesso à internet.

Foi agora feito um novo investimento de 4 mil euros, para disponibilizar mais três meses de acesso à internet, que poderão ser alargados em conformidade com a duração do ano letivo “à distância”. Este apoio abrange 85 alunos.

Os equipamentos são cedidos em regime de empréstimo, sendo devolvidos aos Agrupamentos assim que termine o período das aulas “online”.

O vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da Educação, José Pinho Silva refere que “estas medidas são importantes para assegurar a igualdade de oportunidades no acesso à educação e aprendizagem aos alunos baionenses. A Câmara, mais uma vez, indo além das responsabilidades que lhe cabem nesta matéria, faz a sua parte para que nenhum aluno seja discriminado e fique para trás”.

António Orlando

Next Post

Operação “Internet Mais Segura 2021”

Ter Fev 9 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.