Chuva e vento fortes nas próximas horas, avisa Proteção Civil

Chuva, vento e até queda de neve, é este o cenário meteorológico, que já se fará sentir até amanhã, terça-feira.

Num aviso à população, a Proteção Civil alerta especialmente que se prevê que a precipitação acumulada até próximo dia 10 atinja os 150 mm nas regiões norte e centro do continente.

Com base na previsão de precipitação “deverá ser mantida a vigilância sob as bacias do Tejo, Douro, Vouga e Mondego”, sublinha a ANEPC.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) o período mais crítico será a partir desta noite – das 00h até ao meio dia.

Prevê-se queda de neve acima de 1400 metros de altitude, descendo gradualmente a cota para 1000 metros nas Regiões Norte e Centro (em especial a na serra da Estrela e no extremo Norte). Há também a possibilidade de trovoada (tarde) e queda de granizo no Norte e Centro.

António Orlando

Next Post

Marco de Canaveses vai ter mais 15 novos pontos “wi-fi”

Seg Fev 8 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.