Efeitos do mau tempo

A chuva forte que tem caído nas últimas horas encheu o leito dos rios na região do Baixo Tâmega.

[smartslider3 slider=”164″]

O rio Tâmega, em Amarante por exemplo, já inundou as margens onde a cota é mais baixa. Ainda assim, os bombeiros dizem que para já não há aviso de cheia que possa colocar em risco os bens dos habitantes e comerciantes na baixa da cidade, designadamente na zona do Arquinho.
As zonas mais afetadas são em caminhos pedonais à beira rio, designadamente na Torre, e na estrada de “acesso aos poços”.

No Marco de Canaveses, o rio Ovelha, afluente do Tâmega, já inundou a antiga praia da Pontinha, junto à foz do rio de Galinhas. Em Penhalonga há registo de derrocadas na via pública.

O rio Douro também corre cheio. Na Régua o leito do rio subiu mais de dois metros, não se esperando, contundo, riscos acrescidos de cheia no dizer das autoridades.

Em Baião, ao final da manhã foi suspensa a circulação ferroviária na Linha do Douro entre as estações de Aregos e Mosteirô por risco iminente de queda de pedras sobre a via férrea. Ao final do dia, de acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP), foi restabelecida a circulação ferroviária entre Mosteirô e Aregos, após a conclusão dos trabalhos de desobstrução e limpeza da via-férrea. A circulação à passagem no local realiza-se de forma condicionada, tendo sido estabelecida a limitação de velocidade a 10Km”/H, adiantou a IP.

Na segunda-feira, a circulação da Linha do Douro, no troço entre as estações de Peso da Régua e do Pinhão (Alijó), também esteve suspensa devido à queda de pedras de grande dimensão sobre a via.

António Orlando

Next Post

c/vídeo. Se fosse viva Carmen Miranda fazia hoje 112 anos

Ter Fev 9 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.