Antigo comandante dos Bombeiros suspeito de abusar sexualmente de jovens com deficiência

Um ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Resende é suspeito de ter abusado sexualmente de duas raparigas com deficiência. O homem, de 50 anos, foi indiciado por mais de 10 crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência pelo Ministério Público (MP) de Lamego.

Os crimes terão ocorrido numa escola onde o suspeito desempenhava as funções de auxiliar. As vítimas têm cerca de 18 anos, sendo que uma delas continua a frequentar a escola. A outra já não frequenta o estabelecimento de ensino, onde o ex-comandante começou a ganhar a confiança das vítimas há cerca de três anos.

O suspeito começou a abusar sexualmente da vítima mais velha no interior da escola, num local pouco frequentado pelos outros alunos e pelos professores. Depois de a aluna ter saído do estabelecimento, o ex-comandante passou a aproveitar-se dela em casa. A situação foi descoberta por uma familiar que denunciou o caso à GNR de Resende, que encaminhou-o ao MP de Lamego, que delegou a investigação à Polícia Judiciária (PJ) do Porto.

No caso da vítima mais nova, a suspeita foi lançada por uma professora que fez a denúncia à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco e às autoridades. Os dois casos foram comunicados ao MP em meados de janeiro, tendo as autoridades respondido rapidamente às suspeitas devido ao perigo de continuidade do crime.

António Orlando

Next Post

Antecipado fim de obras no Museu Carmen Miranda

Sex Fev 12 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.