FPF reuniu-se com Associações e avançou com ajuda de 2,2 milhões de euros

A FPF reuniu-se com as associações distritais e regionais e anunciou a abertura de um novo fundo de apoio para ajudar os clubes que não competem desde que o país voltou ao confinamento, motivado pela pandemia de covid-19. Futebol distrital só deve regressar em abril.

O programa de auxílio, segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tem um “valor global de 2,2 milhões de euros, terá uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo a liquidar até à época 2024-25”. 

“Cada Associação receberá 15 mil euros, mais um valor variável por cada clube que se encontrava em ação em janeiro nas provas distritais”, refere o comunicado. 

 Com o início do desconfinamento previsto para finais de março, se a situação pandémica o permitir, o futebol distrital só deverá voltar em abril. Os jogos em atraso acumulam-se e há associações que admitem terminar as provas no final da primeira volta, como é o caso de Braga que tinha previsto a realização de um campeonato a duas voltas.   

Na Associação de Futebol do Porto (AFP), segundo José Neves, é pretensão “levar as provas até ao fim. Se começarmos em abril, terminamos em julho e essa é uma hipótese. Importa salientar que as equipas vão precisar de um período de duas ou três semanas de preparação, quando pudermos retomar as competições, mas é possível terminar os campeonatos com dois jogos por semana, à quarta-feira e ao domingo”. 

António Orlando

Next Post

III Prémio de Literatura Infantojuvenil Ilídio Sardoeira: - entrega de originais termina a 15 de março

Qua Fev 17 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.