Orçamento Participativo Jovem com mais dinheiro

Orçamento Participativo Jovem do Marco de Canaveses com mais dinheiro e novas regras para contemplar mais projetos 

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai introduzir alterações ao regulamento do Orçamento Participativo Jovem com o objetivo de “motivar o interesse e a participação de cada vez mais jovens”. A justificação é avançada pelo Vereador do pelouro da Juventude, Paulo Couto.  

Entre as alterações a implementar estão o aumento da verba disponível de 30 mil para 40 mil euros, a limitação de uma candidatura por jovem, a possibilidade de melhoria de propostas por parte dos proponentes e a promoção de uma apresentação pública das propostas admitidas, antes do processo de votação.  

 “Temos vindo a registar um aumento de propostas de ano para ano, mas queremos mais. Sabemos que os jovens marcuenses são criativos e têm talento, por isso é fundamental o contributo deles. O OPJ serve precisamente para envolver os jovens nos projetos de desenvolvimento do concelho e estas alterações visam melhorar o concurso, motivá-los e valorizar as propostas”, explica Paulo Couto.  

Outra das alterações a implementar é o aumento do número de elementos da Comissão de Análise Técnica, que passará a contar com elementos designados pelo Conselho Municipal da Juventude.  

Estas alterações que mereceram apreciação favorável do Conselho Municipal da Juventude e aprovação por unanimidade, e já foram ratificadas pelo Executivo Municipal.  

António Orlando

Next Post

CIM do Tâmega e Sousa investiu 3,9 milhões de euros em transporte público

Qua Fev 17 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.