Retirada dos semáforos nas Avenidas 1.º de Maio e 25 de Abril em Amarante

Retirada dos semáforos e instalação de sinalização vertical temporária vai criar nova realidade aos automobilistas e transeuntes. 

A partir da próxima segunda-feira, dia 22, haverá constrangimentos de trânsito na obra de reformulação do cruzamento da Avenida 1.º de Maio com a Av. 25 de Abril, com a retirada dos semáforos e instalação de sinalização vertical temporária, tendente à implementação da rotunda.  

Iniciada em novembro, “com vista a solucionar um problema de trânsito com muitos anos e minimizar as dificuldades de circulação dos transportes públicos e escolares”, explica a câmara de Amarante, a obra de “construção desta rotunda” é parte integrante de um “projeto mais abrangente” que prevê a “requalificação de todo o arruamento até aos Ataúdes”.  

Será ainda reformulada a rede de drenagem de águas pluviais na Av. 25 de Abril “de forma a eliminar os constantes abatimentos que ali se verificam”. O pavimento vai manter-se em “cubos” até que a plataforma estabilize, sendo, numa segunda fase, “substituído por pavimento betuminoso”, acrescenta a fonte. 

António Orlando

Next Post

Mais 67 mortes por covid-19, o segundo valor mais baixo do ano. Metas estabelecidas por Marcelo já foram atingidas

Sex Fev 19 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.