A empreitada da Câmara Municipal de Baião, com prazo de execução de 120 dias e tem previsto um investimento que ultrapassa os 58 mil euros.
Arrancaram as obras de construção do Centro Cívico de Tresouras, equipamento que poderá receber várias manifestações culturais e servir como um ponto de convívio de famílias e de gerações, apoiando ainda os utentes do Centro de Relação Comunitária ali existente.
Nesta obra está incluída a construção de uma praça pavimentada a lajeado de granito, bem como a criação de bancadas com vista para um palco que servirá de apoio à realização de diversas atividades socioculturais.
A construção desta nova estrutura vai incluir ainda um miradouro paisagístico. O espaço será alvo de diversos arranjos, nomeadamente com a criação de espaços verdes.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, “esta obra, correspondente a mais um compromisso assumido, foi pensada para proporcionar à população de Tresouras um espaço de qualidade, mais amplo e adaptado a várias funções”.
Da mesma opinião partilha o presidente da União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras, António José Fonseca, lembrando que “esta era uma obra há muito esperada na freguesia, onde se vai tornar num espaço agradável, moderno e de convívio e onde será possível realizar vários tipos de eventos e atividades que até então eram feitos nas ruas”.
António José Fonseca acrescenta ainda que a construção deste espaço “vai trazer uma grande importância no que respeita ao apoio ao Centro Comunitário de Tresouras e sobretudo para o bem-estar dos nossos seniores”.