Biblioteca de Baião lê histórias pelo telefone aos mais idosos

Serviço de leitura de contos vai estar disponível todos os dias, até às 21h00, incluindo aos fins de semana

[smartslider3 slider=”172″]

Uma história de António Mota, um conto tradicional ou um poema de Florbela Espanca. Estas são apenas algumas das muitas hipóteses oferecidas pelo novo projeto da Biblioteca Municipal de Baião “Conta Comigo: Leitura à distância de uma chamada”.

A partir de agora os baionenses podem ouvir novas histórias, e relembrar outras, através de uma simples chamada telefónica realizada por colaboradores da Biblioteca Municipal.

O serviço de leitura de contos vai estar disponível todos os dias, até às 21h00, incluindo aos fins de semana.

As inscrições e o agendamento devem ser feitos através da Biblioteca Municipal de Baião pelo email biblioteca@cm-baiao.pt ou pelo telefone 255 540 562.

O objetivo é combater a solidão e também levar cultura aos cidadãos, nestes tempos de maior limitação de movimentos.

“Este período de confinamento está a colocar os mais idosos numa situação maior de isolamento e de solidão, pelo que foi necessário contrariar esta questão. Poder fazer-lhes companhia através da leitura e poderem usufruir de todos os benefícios que esta traz, fará certamente toda a diferença”, refere a vereadora da Cultura da Câmara de Baião, Anabela Cardoso.

Para formalizar o pedido é necessário fornecer o nome, a idade e o telefone de contacto para o qual deve ser feita a chamada. Deve ser ainda indicado o dia e hora para o contacto.

António Orlando

Next Post

Parque Fluvial com "ramadas" para flores

Ter Fev 23 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.