Assembleia Municipal aprovou, por unanimidade, conjunto de homenagens a ilustre filho da terra recém-falecido.
Fernando Albino de Freitas, antigo Presidente dos Bombeiros Voluntários Celoricenses vai ser agraciado a título póstumo com a medalha de honra do Município, bem como a atribuição do topónimo com o seu nome ao novo arruamento que liga a Avenida Comandante António Marinho Gomes ao Parque Empresarial de Crespos.
A proposta, de autoria do presidente de Câmara, foi aprovada por unanimidade em Assembleia Municipal.
Na mesma sessão, por iniciativa da bancada do Partido Socialista, foi também aprovado um voto de pesar pelos serviços prestados à comunidade e dedicação à causa pública.
Fernando Albino Fernandes de Freitas, faleceu aos 78 anos, no dia 23 de janeiro do corrente ano. Teve uma vida dedicada à comunidade, desempenhando funções em diversas organizações, destacando-se os mais de 30 anos em que foi Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Celoricenses e o cargo de vereador no Município de Celorico de Basto, exercido por diversos mandatos. Deu também o seu contributo, durante vários anos, na Santa Casa da Misericórdia de Arnoia e no Clube Desportivo de Celoricense, entre outras organizações e coletividades.