Meio milhar de pessoas permanecem infetadas por covid-19 no Baixo Tâmega

Pandemia. Número de infeções pelo SARS-CoV-2 está a baixar de forma acentuada. O risco de contágio em Amarante passou a Moderado, tal como em Marco de Canaveses e em Celorico de Basto. Baião ainda é Elevado.

A sub-região do Baixo Tâmega ainda tem 517 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, segundo o relatório epidemiológico divulgado esta segunda feira pela Direção-Geral de Saúde.  

Segundo a incidência cumulativa a 14 dias de 10/02/2021 a 23/02/2021, Resende com 256 casos, é o concelho que continua no vermelho e que agrava a média na região de casos por 100 mil habitantes. 

Amarante tem 107 casos reais (o equivalente a 190 infeções por 100 000 habitantes), Baião – 52 (255 por 100 mil/ha), Celorico de Basto 17 (84 por 100 mil/ha) e Marco de Canaveses 85 infeções por covid-19 o equivalente a 159 casos por 100 mil habitantes. 

O número de infeções reduziu em todos os concelhos, sendo que apenas Resende permanece em risco Extremamente Elevado de contágio. Aliás, no país, só há mais dois concelhos que estão neste patamar: Manteigas, no distrito da Guarda;  Arronches no de Portalegre.  

Amarante está agora juntamente com o Marco de Canaveses e Celorico de Basto, em risco Moderado de contágio.  Baião está em risco Elevado de contágio. 

António Orlando

Next Post

Miguel Poiares Maduro no "Politicamente (In)Correto" da JSD/Baião

Seg Mar 1 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.