Eficiência energética avança no Hospital Padre Américo

Intervenção vai assegurar uma poupança energética anual estimada em 323.000€ e melhores condições de atendimento

O projeto de eficiência energética do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), segundo fonte da Administração hospitalar “está a avançar a bom ritmo e nos próximos meses vai transformar o edifício do Hospital Padre Américo, em Penafiel, num dos mais eficientes e modernos da região”.

Além de já começar a ser visível a alteração nas caixilharias e fachadas que serão completamente revestidas, o projeto prevê uma intervenção muito mais abrangente, incluindo uma central de biomassa, painéis fotovoltaicos, iluminação LED, etc.

O investimento de cerca de 5 milhões de euros, financiado a 95 % pela União Europeia, enquadra-se nas áreas de desenvolvimento estratégico do país para o período da retoma pós-covid.

“A região e os utentes vão passar a dispor, a partir do final do ano, de melhores condições de atendimento e com ganhos de eficiência numa área vital como a proteção do ambiente”, garante a fonte do CHTS.

António Orlando

Next Post

Traficante detido no Marco de Canaveses

Qua Mar 3 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.