Jardim de Infância de Lordelo, na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro será o próximo a ser alvo de idêntica intervenção.
[smartslider3 slider=”180″]
A Câmara Municipal de Baião iniciou hoje, dia 3 de março, a obra de remoção da cobertura com fibrocimento (amianto) no edifício do Jardim de Infância do Barroncal, na freguesia de Valadares.
Outro edifício escolar que vai ser intervencionado brevemente, com a remoção do amianto, explica a câmara de Baião, é o Jardim de Infância de Lordelo, na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro.
As duas empreitadas, com custo de 46 mil euros, são cofinanciadas pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), depois da Câmara Municipal ter visto a respetiva candidatura aprovada através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS).
Além da remoção do amianto, os dois edifícios vão ser alvo de diversos arranjos gerais, permitindo assim aos 19 meninos e meninas que frequentam estes espaços, melhores condições de aprendizagem.
José Pinho Silva, vereador com o pelouro da educação refere a câmara “tem vindo a realizar várias intervenções nos mais variados edifícios escolares que conferem aos alunos melhores condições de conforto, segurança e saúde e contribuem decisivamente para a qualidade de vida das crianças e dos profissionais que trabalham nestes espaços de educação”, referiu o autarca.