Provedora da SCM Marco distinguida com Ordem de Mérito na qualidade de Consultora para a Saúde

Distinção. A condecoração que decorreu, ontem, quarta-feira, no Palácio de Belém 

Maria Amélia Ferreira, atual Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses, foi condecorada com a Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. 

A Maria Amélia Ferreira, que é também Professora Catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, foi-lhe atribuída a Ordem de Mérito como reconhecimento das funções exercidas como Consultora para a Saúde da Presidência da República, no primeiro mandato Presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa e representa “o reconhecimento do cumprimento do compromisso assumido ao serviço de Portugal, junto do mais alto representante da Nação”. 

A Ordem de Mérito “destina-se a galardoar atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade”. 

António Orlando

Next Post

"Não queria morrer sem saber" do Rui Pedro

Qui Mar 4 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.