The Black Mamba vencem Festival da Canção

“Love is on my side” será, assim, o tema que vai representar Portugal no Eurovision Song Contest, o evento internacional para onde converge todo o esforço criativo e de produção do Festival da Canção.

O 65º Festival Eurovisão da Canção, vai se realizar em maio, em Roterdão, nos Países Baixos. A banda The Black Mamba acabou empatada com Carolina Deslandes no concurso transmitido na noite deste sábado pela RTP com 20 pontos, mas prevaleceu o voto do público, que deu o triunfo ao grupo do vocalista Tatanka.

A produção da RTP foi transmitida em direto esta noite de sábado, a partir dos estúdios de Lisboa, que, ao contrário de anos anteriores, não teve público devido à pandemia. No entanto, a estação pública alcançou um recorde de mais de 70 mil telefonemas.

Nas duas semifinais, que decorreram no dia 21 de fevereiro e 6 de março, foram apurados os temas “Saudade”, de Romeu Bairos e Karetus, “Joana do Mar”, de Joana Alegre, “Dia Lindo”, de Fábia Maia, “Na mais profunda saudade”, de Hélder Moutinho e Valéria, “Por Um Triz”, de Carolina Deslandes, “Dancing in the Stars”, de Neev, “Não Vou Ficar”, de Pedro Gonçalves, “Contramão”, de Filipe Melo e Sara Afonso, “Volte-Face”, de Pedro da Linha e Eu.Clides, e “Love is on my side”, de Tatanka e The Black Mamba.

Pelo palco passaram também vários convidados com atuações em homenagem a Carlos do Carmo, pela participação do fadista no Festival da Canção de 1976 no qual interpretou todos os temas, e aos álbuns “Mudam-se os Tempos Mudam-se as Vontades”, de José Mário Branco, “Cantigas do Maio” de José Afonso e “Os Sobreviventes” de Sérgio Godinho, gravados há 50 anos.

Ricardo Ribeiro, Ana Moura e Camané juntaram-se ao trio que acompanhava Carlos do Carmo, liderado pelo guitarrista José Manuel Neto. Também Dino D’ Santiago interpretou uma canção do fadista.

A 55ª edição do Festival da Canção foi também política, destacando-se pela reabertura da Cultura, abordada durante a opinião dos júris e do vocalista de “Saudade”, que mostrou a frase atrás do casaco “não vires costas à Cultura”.

António Orlando

Next Post

Homem acusado de raptos e importunação sexual em Amarante e Lousada

Dom Mar 7 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.