Baião promove formações sobre internet segura para jovens

Cybercrime. Participação nestas sessões é gratuita, podendo também nelas participar Pais e Encarregados de Educação e a população em geral

A Câmara Municipal de Baião em colaboração com o Instituto Português do Desporto e da Juventude e o Centro Internet Segura está a promover formações online gratuitas sobre navegação segura na internet para jovens do secundário.

Esta iniciativa tem o propósito de sensibilizar, alertar e informar os mais jovens para a utilização segura da internet e para os perigos que lhe estão associados.

Durante o mês de março serão realizadas três sessões através da plataforma “Zoom”. O tema principal será “Cyberbulling”, sendo o sub-tema “Sexting”.

Datas e público-alvo das sessões:
16 de março – alunos do 10º ano
24 de março – alunos do 11º ano
31 de março – alunos do 12º ano
As sessões realizam-se entre as 18h00 e as 19h00

A participação nestas sessões é gratuita, podendo também nelas participar Pais e Encarregados de Educação e a população em geral.

Os interessados podem inscrever-se através do email juventude@cm-baiao.pt até ao próprio dia, às 15h00.
Estas formações inserem-se no programa nacional «Navega(s) em Segurança?»

António Orlando

Next Post

Hora do Conto com três leituras por mês disponíveis on-line

Seg Mar 8 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.