Paulo Portela, candidato do PSD à Câmara de Baião. Rio apresentou mais 51 candidatos

Autárquicas´21. Natural de Ancede, Paulo Portela viu ratificada a sua disponibilidade para enfrentar a governação socialista de Baião.

O empresário Paulo Portela foi hoje apresentado por Rui Rio como candidato à presidência da câmara de Baião. O presidente do PSD indicou que o nome do baionense, natural de Ancede, tem homologação da direção nacional do partido depois do nome de Portela ter sido aprovado pelas estruturas locais e distritais do PSD.

“Por minha vontade já o teria feito mais cedo, mas os tempos que vivemos bem como as formalidades próprias do processo interno dentro do PSD, fizeram atrasar esta comunicação. Neste momento, tenho já reunida grande parte da equipa, constituída por elementos oriundos dos mais diversos locais do concelho e das mais variadas áreas de atividade, para que, em conjunto, possamos colocar em prática o melhor para Baião”, reagiu Paulo Portela que promete “fazer diferente mais e melhor por Baião”.

Para a presidente da concelhia do PSD/Baião, Ana Raquel Azevedo, “é uma escolha óbvia que corresponde ao perfil e aos objetivos que esta comissão política definiu. O Paulo Portela é reconhecidamente um social-democrata, um trabalhador nato, um aguerrido apaixonado pelo seu concelho e um lutador preparado para enfrentar as batalhas. Estou certa que será uma equipa vencedora, e é, sem dúvida, o candidato e a equipa que o concelho de Baião precisa. O PSD Baião trabalhará lado a lado com ele.”

Na ocasião, foi também revelada a homologação da candidatura de Maria Amélia Ferreira à Câmara do Marco de Canaveses e de Ricardo Sousa à Câmara de Paredes.

Sobre coligações nas Autárquicas´21, Rui Rio anunciou que na próxima semana vai assinar o acordo “chapéu” com o líder do CDS para a coligação em todo o país, no entanto, e como explicou, as coligações PSD/CDS “só existirão se essa for a vontade das concelhias. A direção nacional, salvo um ou outro caso pontual, homologará a decisão das concelhias”, garantiu.

Um dos processos mais problemáticos tem que ver com o concelho do Marco de Canaveses que já levou à demissão do líder do CDS-Marco.

António Orlando

Next Post

Testagem covid-19 no pré-escolar e 1º ciclo começa um dia após reabertura

Sáb Mar 13 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.