Amarante lança desafio aos munícipes para que plantem uma Árvore no Dia Internacional da Floresta

Dia Mundial da Floresta. Carvalho-alvarinho, o castanheiro, a azinheira, o sobreiro, o medronheiro e a oliveira são as espécies características autóctones que melhor se adaptam ao nosso clima mediterrânico. 

“Plante uma árvore na sua propriedade. Espalhe a palavra e muitas árvores, pois plantar árvores é plantar esperança”, desafia a Câmara de Amarante como mote para a celebração do Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional das Florestas que se comemora no próximo domingo.  

Lembrando a importância das florestas, área extremamente importante para o Ambiente e para a Economia de uma região, autarquia sublinha que concelho de Amarante possui cerca de 70 por cento da sua área de espaço florestal (21.000 hectares), estando grande parte nas Serras do Marão, Meia Via e Aboboreira.  

António Orlando

Next Post

Câmara de Baião lançou concurso público para nova área de acolhimento empresarial

Sex Mar 19 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.