Hugo Carvalho é o candidato PS à câmara municipal de Amarante

Deputado de 33 anos foi eleito na reunião da Comissão Política Concelhia de Amarante do Partido Socialista. 

Hugo Carvalho, 33 anos, foi eleito ontem, sábado, 20 de março, como o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Amarante nas Eleições Autárquicas deste ano. 

O nome de Hugo Carvalho para encabeçar a lista dos socialistas foi aprovado na reunião da Comissão Política Concelhia de Amarante do PS com 29 votos a favor e 4 votos em branco. 

Refira-se que em dezembro de 2020, o jornal Público noticiou que Francisco Assis, tido como uma espécie de “Alma mater” dos socialistas de Amarante, havia convidado a conterrânea Alexandra Beato, bastonária da Ordem dos Nutricionistas, para ser candidata do PS à autarquia amarantina. A bastonária nunca se pronunciou em público sobre o assunto. Aliás, o assunto foi digerido em silêncio pelos socialistas locais que agora aprovaram o nome de Hugo Carvalho. 

No final da reunião da Comissão Política Concelhia, Hugo Carvalho demonstrou-se muito “honrado com o voto de confiança dos militantes do Partido Socialista de Amarante”, tendo afirmado que “o PS apresentar-se-á nas próximas eleições autárquicas com um projeto mobilizador, ambicioso e credível, aberto aos amarantinos e construído em proximidade com todos aqueles que queiram contribuir para o desenvolvimento do nosso concelho”. 

O candidato fala em “projeto ambicioso, construído a partir de ideias e assente em pilares de desenvolvimento que projetem Amarante no contexto regional e nacional”. 

Hugo Carvalho, de 33 anos, natural de Amarante, é engenheiro civil de formação e é atualmente deputado à Assembleia da República eleito pelo círculo eleitoral desde julho de 2017. É também presidente da Comissão Política Concelhia de Amarante do Partido Socialista desde 2018, tendo sido reeleito para um segundo mandato em 2020, tendo encabeçado um processo de renovação do partido, após o PS não ter conseguido reaver a presidência da câmara nas autárquicas de 2017. Em 2013, o PS perdeu a câmara por 505 votos e quatro anos depois a diferença eleitoral, entre socialistas e coligação de direita designada por “Afirmar Amarante”, subiu para os 6002 votos.  

António Orlando

Next Post

Chef Chakall preparou paella para profissionais do CHTS

Dom Mar 21 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.