Crime. O detido era “um velho conhecido” das autoridades devido aos antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza no Marco de Canaveses, onde foi detido, e em Penafiel.
A GNR deteve, no dia 20 de março, um homem de 40 anos por tráfico de droga, no concelho de Marco de Canaveses.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de três meses no Núcleo de Investigação Criminal do destacamento da GNR de Penafiel, os militares realizaram diversas diligências policiais que “culminaram na identificação e detenção em flagrante do indivíduo”, residente na rua da Babilónia, Vila Boa de Quires, que se encontrava a vender estupefacientes num parque de estacionamento.
A GNR descreve o alegado traficante como “sendo um dos principais fornecedores de produto estupefaciente nos concelhos de Penafiel e Marco de Canaveses”. Tinha saído há cerca de um ano da prisão.
Na viatura apreendida ao suspeito a GNR encontrou: 73 doses de canábis; 62 doses de heroína; 15 doses de cocaína; quatro telemóveis; 380 euros em numerário; um computador portátil e um bastão.
O detido foi presente ontem, dia 21 de março, ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, tendo recebido ordem de prisão preventiva.