Desporto de formação autorizado a competir até 3 de maio

Desconfinamento. Regresso dos treinos na formação está marcado para 19 de abril. São abrangidas as modalidades de médio risco, como o futebol, o futsal, o andebol, o basquetebol, o voleibol e o hóquei em patins.

Os escalões de formação de todas as modalidades desportivas podem voltar a competir progressivamente até 3 de maio, consoante a “evolução epidemiológica” da pandemia de covid-19, afirmou esta terça-feira o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo.

Numa conversa com o presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Paula Cardoso, o governante esclareceu que as provas poderão ser retomadas nos dias em que a prática das modalidades volta a ser autorizada, consoante o grau de risco: as de baixo risco, todas individuais, a partir de 5 de abril, as de médio risco em 19 de abril e as de alto risco em 3 de maio, segundo o plano de desconfinamento anunciado em 11 de março.

Apesar do regresso dos treinos na formação das modalidades de médio risco, como o futebol, o futsal, o andebol, o basquetebol, o voleibol e o hóquei em patins, estar marcado para 19 de abril, João Paulo Rebelo assumiu que as respetivas provas podem só voltar a 3 de maio, para se evitar uma “abertura abrupta”.

António Orlando

Next Post

Casa do Vale do Douro, localizada em Marco de Canaveses, vence prémio europeu

Qua Mar 24 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.