Óbito. À chegada dos bombeiros de Vila Meã e de Lousada, a menina já se encontrava com os pais na berma da estrada, “em paragem cardiorrespiratória”
Uma menina de oito anos morreu, esta quarta-feira, depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória no interior de um autocarro. A jovem, na companhia dos pais ia a caminho de uma consulta no Hospital de São João, no Porto. A notícia foi avançada pela edição online do JN.
Segundo a fonte, a menina, acompanhada dos pais, tinha entrado no transporte público no lugar da Serrinha, na Lixa, concelho de Felgueiras, para ir até ao Hospital de São João, no Porto, para uma consulta. Na zona de São Mamede de Recezinhos, em Penafiel, sentiu-se mal.
À chegada dos bombeiros de Vila Meã e de Lousada, a menina já se encontrava com os pais na berma da estrada, “em paragem cardiorrespiratória”, escreve o JN, citando o comandante dos Bombeiros de Vila Meã.
Mais tarde, acrescenta a fonte, a jovem ainda foi alvo de novas manobras de reanimação pelas equipas das equipas da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Vale do Sousa e de suporte básico de vida (SIV) de Amarante e levada de urgência para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, mas não resistiu.