Pandemia. Foram detetadas nove pessoas a almoçar no interior dos dois estabelecimentos de restauração e bebidas, desrespeitando as normas vigentes referentes à pandemia covid-19
A GNR encerrou dois estabelecimentos de restauração e bebidas que estavam a funcionar com nove pessoas no seu interior, em Vila Meã, no concelho de Amarante.
Na sequência de uma denúncia que dava conta da realização de almoços no interior de dois restaurantes, os militares do Posto da GNR de Vila Meã deslocaram-se aos locais, onde verificaram que nove pessoas estavam a almoçar no interior dos dois estabelecimentos de restauração e bebidas, desrespeitando as normas vigentes referentes à pandemia covid-19.
“No seguimento das fiscalizações foram identificadas as nove pessoas, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação por inobservância do dever de permanência em interiores de estabelecimentos de restauração e por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário”, explica a Guarda.
“O cumprimento das medidas impostas pelo estado de emergência, no âmbito do combate à pandemia covid-19, é fundamental para conter a propagação do vírus”, recorda a GNR.