Visto. “Ambicioso projeto” pretende transformar aquela zona ribeirinha do Douro, no principal ponto de atração turística de Marco de Canaveses
O Tribunal de Contas (TdC) deu parecer favorável à empreitada de requalificação do Parque de Bitetos, na freguesia de Várzea, Alpendorada e Torrão.
“O visto do Tribunal de Contas foi emitido sem qualquer recomendação, o que confirma as boas praticas do Município”, congratula-se a autarquia do Marco de Canaveses em nota publicada nas redes sociais .
A empreitada representa um investimento de cerca 1.430.000€, financiado em 85% pelo Norte 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Com o visto do TdC a empreitada “está assim pronta a ser consignada”.
Segundo o projeto de requalificação que pretende transformar aquela zona ribeirinha do Douro como o principal ponto de atração turística de Marco de Canaveses, o posto de turismo, atualmente localizado em zona de cheia, vai ser deslocado para as traseiras da atual praia fluvial numa cota mais elevada. Nessa zona serão criados novos arruamentos rodoviários e pedonais, parques (de merendas, infantil e estacionamento), hangar para embarcações e um anfiteatro numa praça para albergar diferentes atividades ao ar livre.