“Online” da Feira do Fumeiro e dos Vinhos de Baião vendeu 1400 quilos de enchidos

Internet. Iniciativa foi lançada pela Câmara Municipal de Baião, com o apoio da cooperativa Dolmen, num ano em que não pôde realizar-se a tradicional Feira do Fumeiro de Baião

A Feira do Fumeiro e dos Vinhos de Baião, que este ano decorreu pela primeira vez em formato online, vendeu 1400 quilos de fumeiro. Ao todo foram registadas 230 encomendas que foram enviadas de Baião para 67 concelhos de norte a sul de Portugal.

A venda de produtos através da internet juntou 21 produtores locais e ocorreu através da loja “online” Locale.pt, gerida pela cooperativa Dolmen. Aderiram ao evento produtores de fumeiro, vinhos, o biscoito da Teixeira e outros doces regionais, os licores, cerveja artesanal, o mel, as compotas e as amêndoas artesanais.

Os produtos de Baião foram principalmente enviados para concelhos da Área Metropolitana do Porto como – Porto, Matosinhos, Maia, Gondomar e Vila Nova de Gaia. Da região de Lisboa também vieram muitas encomendas de concelhos como Lisboa, Cascais, Carregado, Mafra, Almada, Loures, Odivelas, Amadora, Oeiras e Seixal. Mas foram ainda registadas encomendas para locais como Castelo Branco, Famalicão, Évora, Beja, Almeirim, Aveiro, Braga, Guimarães, Fátima, Figueira da Foz, Abrantes, Leiria, Setúbal, Palmela, Tomar ou Famalicão.

Para além de assegurar a promoção da iniciativa, a Câmara Municipal de Baião assegurou os custos associados aos portes de envio para compras superiores a 20 euros, disponibilizando ainda vales-oferta para utilização nos estabelecimentos de restauração e de alojamento local de Baião, para compras superiores a 100 euros.
Para o vereador dos Assuntos Económicos da autarquia baionense, José Lima “os resultados alcançados foram muito positivos, permitindo um reforço de vendas importante aos produtores baionenses e fez com que muitos produtos de qualidade chegassem a consumidores de outras regiões do país, que ainda não os conheciam e não os tinham provado”, referiu.

A presidente da Cooperativa Dolmen, Cristina Vieira mostrou-se igualmente muito satisfeita com os resultados alcançados, referindo que se “comprova, mais uma vez, que só o trabalho desenvolvido em rede, faz sentido. Promovendo um produto de Baião, promovemos todo um território – o Douro Verde, estando já em cima da mesa a realização de outros eventos, de outros municípios”, disse.

António Orlando

Next Post

Recluso tentou fugir do Hospital de Penafiel com lençóis atados

Qua Mar 31 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.