Pandemia. Município e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo-Tâmega “concordaram que a forma mais eficaz de operacionalizar o reforço de meios solicitado pela “task force” é descentralização da vacinação
Arranca amanhã, quarta-feira dia 31 de março, a campanha de vacinação à covid-19 na Unidade de Saúde de Bem Viver, que passa a ser a segunda unidade do concelho do Marco de Canaveses a efetuar o processo, revela a autarquia marcuense em nota enviada às redações. A 23 de fevereiro tinha iniciado a vacinação intensiva à população marcuense na Unidade de Saúde do Marco de Canaveses.
O reforço de meios do processo de vacinação surge na sequência das orientações do coordenador do plano de vacinação nacional. O Vice-Almirante Gouveia e Melo enviou uma missiva ao Município dando conta da necessidade de acautelar a vacinação a “um ritmo muito superior” no segundo trimestre do ano, perspetivando um aumento da distribuição de doses.
O Município e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo-Tâmega “concordaram que a forma mais eficaz de operacionalizar este reforço de meios seria a descentralização da vacinação, pelo que a Unidade de Saúde Familiar [USF] de Bem Viver, no baixo concelho, começa a vacinar já esta quarta-feira”.