Centro de vacinação provisório no Pavilhão Desportivo Municipal de Amarante


Pandemia. Amarante tem, a partir de hoje e de forma provisória, uma área dedicada à vacinação a funcionar todos os dias, entre as 8he as 20h, no Pavilhão Desportivo Municipal

Nesta primeira fase, o ACeS – Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega I continua a convocar os maiores de 80 anos e utentes com idades compreendidas entre os 50 a 79 anos com patologias/doenças associadas, seguindo os critérios da Task Force do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A área dedica à vacinação foi montada em articulação do ACeS com o Município que cede o espaço e apoio logístico.

Refira-se que os utentes não se devem deslocar ao Pavilhão Municipal antes de serem convocados para a vacinação.

No último relatório de incidência epidemiológica a 14 dias por 100 mil habitantes, revelado pela Direção Geral de Saúde (DGS), o concelho de Amarante continua em curva descendente de casos covid-19. Atualmente são 37 casos por 100 mil habitantes contra os 51 no relatório de 22 de março.

No país, porém, o número de infeções por SARS-CoV-2 estão a subir de novo. Portugal registou, nesta terça-feira, 618 novos casos de covid-19 e três mortes. O número de casos contabilizado esta terça-feira é, assim, o mais alto dos últimos 15 dias: no dia 17 de Março, Portugal contabilizou 673 novos casos.

António Orlando

Next Post

Cidadã descobre planta rara no Arouca Geopark

Qua Mar 31 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.